Benefícios do Kefir para o cabelo e a pele - KEFIR fevereiro 2020

Skip to content
KEFIR


Benefícios do Kefir para o cabelo e a pele

beneficios do kefir para o cabelo e pele

Se você está aqui, já ouviu falar no kefir, ou quer saber sobre ele certo? E uma das coisas que quase ninguém fala é dos benefícios mais “visuais” que a bebida traz.

Sim, estamos falando de resultados mais “estéticos”, perceptíveis ao espelho e que – sim – também são frutos da melhor saúde do organismo. É aquela velha história: a beleza vem de dentro!

Não é de se espantar que os resultados do Kefir na dieta apareçam para todo mundo ver, afinal estamos falando de um produto gerado a partir de uma colônia de bactérias, ricas em nutrientes e probióticos capazes de desintoxicar o organismo por completo!

E isso significa que, além de reduzir os níveis de colesterol, regular a flora intestinal, melhorar a imunidade e até mesmo ajudar no tratamento de doenças como herpes, você vai perceber que a bebida (parecida com Iogurte) vai trazer uma diminuição da aparência das rugas e das linhas de expressão! E que vai mudar seu cabelo, suas unhas e muito mais!

O que o kefir faz no organismo 

Ele é um conjunto de bactérias boas e leveduras chamadas de probióticos que agem como antibióticos naturais, matando bactérias ruins do organismo. Os “grãos” de kefir são fermentados por 24h à 36h, ganhando a aparência de leite só que mais ácido. Ingerido em forma de bebida, iogurte ou usado em queijos, os micro-organismos melhoram a digestão, regulam o funcionamento do intestino e fazem mais um monte de coisas por você.

Benefícios do Kefir para o cabelo e a pele

Ele é um poderoso aliado na prevenção e melhora de rugas e linhas de expressão. E é simples explicar. A bebida tem efeito antioxidante, o que significa que previne a degradação/perda do colágeno e melhora a elasticidade da pele. Sem falar nas propriedades antissépticas e que ele ajuda na cicatrização – ótima notícia para quem sofre com espinhas e cravos, não é?

Ele causa uma melhora aparente também no cabelo por conter vitaminas e sais minerais, o que significa que colocá-lo na dieta leva ao crescimento dos fios e até das unhas! Vale lembrar que quem tem disfunções no cabelo pode sofrer com uma autoestima baixa, mas a ingestão diária do kefir pode ajudar, contribuindo para uma melhor absorção dos nutrientes, e deixando seu cabelo muito mais saudável! 

Para quem ainda tem dúvidas, é só reforçar que quando o intestino não vai bem, a pele fica diferente, você pode sofrer com acne, dermatites e outros males decorrentes da carência de nutrientes. O seu cabelo? Também fica mais fraco, opaco, mais propenso à queda.

E, assim como o intestino influencia na sua aparência, a alimentação faz o mesmo: uma dieta sem muitos nutrientes reflete na sua saúde, na saúde da sua pele e do seu cabelo.

Da mesma forma, a alimentação adequada é capaz de reverter desde queda de cabelo até problemas mais sérios. Ou seja, o Kefir resolve (para começar) três problemas em uma “tacada só”: melhora a sua dieta, o funcionamento do seu intestino e o seu visual!

Sim, é verdade, quem consome o probiótico há algum tempo percebe mudanças positivas nos cabelos de forma personalizada. E o mesmo acontece com a pele! Por isso, o Kefir é muito indicado para os cuidados com a beleza.

Para quem quiser ir além da mesa, a dica é utilizar o “iogurte” como máscara para os cabelos e pele. Não há contraindicação. E no fim você vai ver que esse é um produto capaz de solucionar os mais diversos e difíceis problemas de beleza feminino.

Outros benefícios do kefir:

Demos ênfase a parte estética pois é legal saber que que os benefícios do kefir não é só interno e sim o seu consumo trás resultados em sua aparência física.

  • Regula a pressão arterial;
  • Melhora a saúde dos ossos;
  • Acelera o metabolismo e ajuda no processo de emagrecimento;
  • Aliado no combate contra o câncer.
0/5 (0 Reviews)