Como oferecer Kefir para cachorro de estimação - KEFIR fevereiro 2020

Skip to content
KEFIR


Como oferecer Kefir para cachorro de estimação

kefir para cachorro

A algum tempo atrás me perguntaram se pode dar kefir para cachorro mas eu nunca havia dado ao meu cãozinho, pois já é um cão adulto (2 anos) e bem saudável.

Mas fiquei com “a pulga atrás da orelha” e procurei com a veterinária que cuida do meu cão e ela me que sim pode dar o iogurte de kefir incluindo em sua dieta, pouco a pouco.

Fiquei perplexo (pois eu não sabia), mas agora irei incluir em sua dieta e ver como ele reag. Para saber mais sobre kefir para cachorro, continue lendo. Kefir para Cachorro

Kefir para cachorro

Como eu já havia falado para muitas pessoas que poderia sim colocar o Kefir para seu cachorro de estimação, mas não só para ele mais como gato, ramsters, papagaio, etc.

Hoje irei ir mais afundo falando do cachorro pois é o animal que eu tenho, irei explanar mais sobre como oferecer, quando oferecer, e o quanto oferecer.

Esse método pode ser utilizado para quem já utiliza o método de alimentação natural para cachorro, assim adicionará mais a ajuda do probiótico e o benefícios que o kefir traz.

O que é kefir?

É um probiótico que, fermentado com leite, torna-se uma bebida semelhante ao iogurte. O Kefir contém mais de 5 milhões de bactérias úteis no nosso corpo sendo das mais variadas espécies podendo conter mais de 30 espécies em um só lugar.

Vantagens do Kefir para cachorros:

  1. Aumenta o sistema imunitário;
  2. Melhora todo o sistema digestivo;
  3. Antiparasitário e antifúngico;
  4. Pelo brilhante;
  5. Previne doenças;

Como introduzir o kefir na dieta do seu animal de estimação?

Quando se trata de dar ao seu animal de estimação algo diferente pela primeira vez, deve ser sempre muito cuidadoso e muito higiénico e introduzi-lo gradualmente.

O leite de Cephyrus ajuda o sistema imunitário do seu cachorro ajudando a tratar e prevenir doenças. Regula o intestino e dá mais saúde ao seu cachorro.

Com quantos meses posso introduzir Kefir em sua dieta?

Aos 2 meses de idade pode começar a incluir o kefir na dieta do seu animal de estimação.

Como oferecer o probiótico ao meu cachorro:

  • Comece por dar uma colher todos os dias com comida ou pura o horário que você preferir, mas é adequado pela manhã.
  • Finalmente, veja como reage o seu cão, depois de algum tempo um pouco mais, até atingir um máximo de 50 ml de iogurte por dia.
  • Não administrar o iogurte imediatamente após a fermentação.

O Kefir é um probiótico muito útil na vida dos nossos cachorros, ajudará a fortalecer o sistema imunitário e a prevenir futuras doenças.

Se você ainda não sabe como fazer kefir (veja AQUI).

Posso dar kefir para meu gato também?

Claro que pode! Você faz o mesmo processo que eu lhe ensinei com filhotes.

Observações O seu animal de estimação pode não querer comer, por isso não insista. Aqui está uma dica se quiser que o seu animal de estimação coma o kefir, misture-o com outros alimentos e tente dá-lo a ele se ele ainda se recusar, não o obrigue a comer.

Conclusão.

Vimos o quão benéfico é para o seu cão, introduzir o kefir só trará inúmeros benefícios para seu cachorro por isso separei um Mini Curso sobre Kefir que irá te ajudar a tratar melhor do seu cachorro e assim você vai tornar seu Dog muito mais saudável.

0/5 (0 Reviews)